sábado, 31 de março de 2018

Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout


Ficha técnica

Título: Obsidiana (Saga Lux #1)
Autora: Jennifer L. Armentrout
Número de Páginas: 320
Editora: Valentina
Ano: 2015
Classificação: 5/5
Sinopse: Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Anos após perder seu pai, Katy e sua mãe resolvem recomeçar a vida em uma pequena cidade em West Virginia. O esperado era um começo calmo, porém, Katy não contava com vizinhos gêmeos, sendo o garoto um babaca grosso que parece não gostar dela logo de cara. Daemon é o nome de seu vizinho, o garoto se brilhantes olhos verdes, pele morena, cabelo escuro e porte forte. 
Katy acaba virando amiga de Dee, irmã do Daemon, porém, ele não gosta nada disso e Katy não sabe o motivo dele agir de forma tão estranha. 
Os dois vivem se desentendendo, entretanto, muitas coisas acontecem e eles precisam ficar juntos em uma maior parte do tempo. 
De uma coisa Katy sabe, Daemon, Dee e os amigos que rodeiam os gêmeos não são normais. Ela nunca esteve tão certa na vida dela.
Katy começa a se sentir atraída por Damon, e nega até a morte. Ela não, se sentir atraída pelo seu vizinho estranho e babaca. Ah tá!
Aventuras, brigas e conflitos, a Terra nunca foi tão conturbada, e nem a vida de Katy. Logo ela, que apenas queria ficar lendo em paz e postando em seu blog.  
“Obsidiana” foi além das minhas expectativas. Antes de ler o livro pesquisei algumas resenhas e vi que as opiniões sobre ele são bem divergentes. Uns amam, outros acham fraco e chato, e alguns acham mediano. Todavia, eu realmente amei a história. É algo novo, criado desde o zero, e isso é muito legal. 
Os personagens tem um toque de humor, e isso trás uma característica a mais para a história. Não é aquele tipo de livro sobrenatural/fantástico que os conflitos deixam os personagens assustados e preocupados na maior parte do tempo. 
Katy é uma protagonista divertida e um tanto atrapalhada. Eu me identifiquei com ela, e não posso negar. 
Daemon é misterioso e um tanto irritante, e quando percebe que está fazendo de tudo para ajudar a Katy, sabe que é porque está começando a sentir algo por ela e isso jamais poderia acontecer. É fofo ver Daemon tentando manter Katy longe de perigo e falhando em dizer que não se importa com ela. Ele se importa e muito.
Estou ansiosa para ler os próximos livros da série, provavelmente tem muita coisa para acontecer ainda, pois o livro um é pequeno se comparando aos outros. 
Alguém ai já leu? O que estão achando da série? 
Recomendo muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário